Programa ERASMUS+

O Programa ERASMUS+ é o novo programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto.


Este projeto entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2014 e destina-se a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o ensino superior, formação profissional, educação escolar e de adultos, atividades para jovens e formação no âmbito do desporto amador.

Desde 2015, a nossa Escola investiu neste programa como reforço da dimensão europeia da educação no seu projeto educativo.

Ação-Chave 1
erasmus ka1.png

A Ação Chave 1 assenta na mobilidade individual para fins de aprendizagem. Destina-se a todos os professores e técnicos em trabalho efectivo nas escolas.

A EBIFFD candidatou e viu aprovado o segundo  Projeto de mobilidade de professores, agora com o projeto Escola XXI, para desenvolvimento das competências dos seus professores, o qual financia, para os anos entre 2018/2020.
Qualquer professor da Escola pode candidatar-se.
Consulte o folheto de divulgação e as perguntas frequentes para obter mais esclarecimentos.

Ação Chave 2
erasmus ka2.png

A Ação Chave 2 assenta na cooperação para a inovação e boas práticas. O pressuposto é o de que escolas e outras organizações podem trabalhar em conjunto para melhorar a sua oferta educativa e construir e partilhar práticas educativas inovadoras.

As escolas europeias, e outras organizações com interesses comuns, devem construir parcerias estratégicas visando a troca de experiências educativas, a construção e partilha de projetos inovadores, a mobilidade de professores e de alunos, ao serviço do aumento da qualidade e da dimensão europeia da educação.

A nossa Escola está envolvida, desde 2015, em várias parcerias europeias, no seguimento dos objetivos comuns do Programa ERASMUS+.

Documentação de Apoio
Guia Erasmus
Dissemination and Impact in Erasmus + School Projects
Ligações úteis

Agência Nacional

Erasmus +

E-Twinning

Portal

School Education

Gateway

Portal

ERASMUS +

Portal

Euneos

Portal

Notícias
COVID 19

O Governo Regional encerrou as escolas da região desde o dia 16 de março a 14 de abril, devido ao surto de COVID 19.

Todas as mobilidades previstas no Erasmus+ estarão suspensas até novas atualizações

Prémio Boas Práticas Erasmus + 2019

A EBIFFD   foi reconhecida com o Prémio Boas Práticas Erasmus + 2019, com o Projeto PAIDEIA, na cidade de Évora, no passado dia 10 de dezembro.

Making off
Video de Apresentação do PAIDEIA 

No próximo dia 20 de novembro, a EBIFFD  receberá  a equipa de filmagens para o vídeo a projetar sobre o projeto PAIDEIA. Os participantes envolvidos falarão das suas experiências, vivências e darão os seus testemunhos.

Próximas mobilidades

O projeto BC21 irá receber uma LTTA, no mês de Maio, aqui nos Açores.

ITALY - March 2020

LBD

A previsão das mobilidades está ainda imprevísivel, devido ao surto de COVID !9.

Segundo o planeamento, o projeto LDB teria uma LTTA em Livorno, Pisa, no mês de  março e uma TPM, em Londres, em Junho.

Testemunhos dos Alunos e Professores

"

          O Programa Erasmus+ tem sido, na nossa Escola, a garantia de uma dimensão europeia nas nossas práticas quotidianas. Seja no que respeita a projectos de aprendizagem, seja no que respeita a formação profissional, os projectos Erasmus+  asseguram um referente para a inovação e para a melhoria das nossas práticas.

"

Luis Maciel, Coordenador de Projetos ERASMUS + , da EBIFFD

      O Erasmus + tem proporcionado aos alunos e docentes da FFD oportunidades de cooperação e aprendizagem, partilha de experiências inovadoras e o confronto com diferentes realidades pedagógicas, sociais e culturais.

Os projetos promovem a criação e o desenvolvimento de redes europeias de intercâmbio de conhecimentos e permitem melhorar as capacidades e competências dos alunos, tornando-os cidadãos ativos e críticos.

"

"

- Raquel Melo, Presidente do Conselho Executivo

     (Dados a recolher...)

"

"

     (Dados a recolher...)

"

"

Alunos

-Ilídia Bettencourt, Coordenadora do PROSUCESSO

Se para qualquer escola os projetos Erasmus+ se revestem de oportunidades de crescimento para toda a comunidade educativa, numa escola como a EBIFFD, com características intrínsecas à insularidade, e, dentro desta, à ruralidade, estes assumem um relevo especial. Para a nossa Escola, os projetos Erasmus+ significaram o início de uma escola ligada à Europa, o estabelecimento de pontes entre alunos e professores de vários países, veículos de conhecimento e partilha de experiências.

Em suma, se a EBIFFD é, neste momento, uma escola aberta a novas experiências, que abraça a mudança e se questiona todos os dias sobre as suas práticas educativas, deve-o, em grande parte, aos projetos Erasmus+ e às mudanças estes que foram, paulatinamente, operando nos alunos, professores e lideranças.

"

"

© 2019 -Equipa Erasmus

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
poland flag