FAQ

O Projeto Escola XXI foi a candidatura apresentada pela Escola à Acção Chave 1, para o biénio 2018/2020. Este projeto foi financiado no montante máximo de € 29.014, prevendo 14 mobilidades para formação, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Europeu apresentado pela Escola.

O Projeto Escola XXI prevê o investimento da Escola em competências organizacionais e em competências pedagógicas e articula-se com o estatuto de Entidade Formadora adquirido pela Escola, mobilizando as parcerias e os contatos internacionais da Escola; prevê também o reforço das competências de autoavaliação da Escola, apostando na estratégia de criação de Equipas de Inovação para a sua operacionalização, no seguimento do projecto PAIDEIA. 

O Erasmus+ é um programa europeu que visa reforçar a consciência e as práticas de Cidadania Europeia pelo financiamento a projetos educativos estabelecidos entre parceiros de diferentes países.

01 /
O que é o Erasmus+ ?

A Ação Chave 1 do Programa Erasmus+ destina-se a financiar formação de professores na Europa. É atribuída a escolas que apresentam um Plano de Desenvolvimento Europeu e objetivam as suas necessidades de formação e as metas que pretendem atingir com o auxilio daquele financiamento.

02 /
O que é a Ação Chave 1 ?
05 /

Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas

Prevê-se que as Ações apoiadas ao abrigo desta Ação-chave produzam efeitos positivos e duradouros para a nossa escola e nos nossos alunos.

A Ação Chave 2 desenvolve nos nossos alunos um maior espírito de iniciativa e empreendedorismo, mais competências a nível de línguas estrangeiras,  um nível mais elevado de competências digitais, maior compreensão e capacidade de resposta face à diversidade social, étnica, linguística e cultural.

O que é a Ação Chave 2?

O Plano de Desenvolvimento Europeu (PDE) é o projeto que cada escola tem que construir para se poder candidatar à Ação Chave Desse projeto devem constar as áreas de investimento da escola para o tempo de vigência do projeto e a estratégia de operacionalização desse investimento.

O atual PDE da escola investe em competências organizacionais e em competências pedagógicas, complementando esse investimento com o ênfase colocado na autoavaliação da escola. Para isso, conta com uma estratégia assente na certificação da escola como Entidade Formadora, no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, nas Equipas de Inovação e nas Parcerias Estratégicas da escola.

04 /
Qual é o Plano de Desenvolvimento Europeu da escola?
03 /
O que é o Projeto Escola XXI?

© 2019 -Equipa Erasmus

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now