top of page

Execução 2022-2023

Para o 1.º ano de implementação do programa de acreditação da Escola, foi definido um conjunto de áreas de investimento a privilegiar e um conjunto de objetivos estratégicos para a sua execução.

Assim, foram eleitas, para este ano letivo, as áreas de investimento de Cidadania Global, de Educação Inclusiva, de Trabalho de Projeto e de Competências Digitais, tendo sido solicitadas 27 mobilidades e atribuída à Escola uma verba de 27.620€ para a sua execução.

objetivos.PNG

Foram também definidos os objetivos estratégicos de gestão de executar toda a verba atribuída – que, de acordo com as tabelas Erasmus+, não suporta todas as mobilidades solicitadas – até 31 de Maio de 2023 com o maior número de mobilidades possível, investindo essas mobilidades nos objetivos seleccionados.

Este Plano de Execução Erasmus+ foi aprovado em Conselho Pedagógico.

Objetivos Erasmus a privilegiar

Cidadania
Global

Educação 
Inclusiva

Trabalho 
de Projeto

Competências
Digitais

 Folheto Divulgação

Este folheto foi fornecido a todos os professores da Escola, divulgando os princípios básicos do projeto.

folheto KA1.jpg
2.jpg

Candidaturas

A EBIFFD inicia o primeiro ano de escola com Acreditação Eramus +. 

Como sabem, o projeto assegura à Escola mobilidades em áreas definidas no Plano ERASMUS, pelo que está, a partir de hoje - 18.10.2022, aberto o concurso para a mobilidade na versão equipas de inovação.

De acordo com a estratégia da Escola, esta mobilidade será atribuída a uma equipa de inovação, de três elementos. A  sua constituição está definida desde o anterior projeto KA1, privilegiando um professor de cada ciclo de escolaridade.

Todos os professores da Escola são elegíveis para as mobilidades financiadas.

Para tal, devem constituir uma equipa de inovação, nos termos aqui descritos, e apresentar a sua candidatura, no link abaixo.

As candidaturas serão apreciadas e avaliadas pela Comissão ERASMUS+ da Escola, de acordo com os critérios já apreciados em Conselho Pedagógico.

Equipas de  Inovação

Candidatura

Critérios de Seleção

Constituição da Comissão de Avaliação

Mobilidades

 

Apesar do prazo de execução deste financiamento ser até 30 de setembro, espera-se, até 31 de maio, executar um conjunto total de 21 mobilidades, das quais 8 serão para alunos, 9 ou 10 para professores e 3 ou 4 para técnicos.

Saliente-se ainda que estas mobilidades decorrem em paralelo e sem qualquer interferência com as mobilidades resultantes dos projetos de parcerias estratégicas da Escola, neste ano em fase de conclusão.

Adenda

Dando continuidade ao projecto de 22/23, e na sequência da visita à nossa Escola de dois colegas da CEIP de Guillena, a Escola solicitou verbas extraordinárias para uma mobilidade a Espanha (Sevilha), mobilidade a investir em Trabalho de Projecto em regime de job shadowing, para observação das práticas que, neste âmbito, se desenvolvem naquela escola.

Assim, está aberta candidatura para uma Equipa de Inovação de 4 professores dos 1.º e 2.º Ciclos, que deve respeitar a paridade entre ciclos. Para esta candidatura estão já disponíveis o formulário de candidatura e os critérios de avaliação, abaixo.

A Comissão de avaliação das candidaturas será a mesma prevista para 23/24.

Candidatura

Critérios de Seleção

bottom of page